Diagnostic Portugal / Política de Qualidade
 
Contacte-nos - Sitemap
Portugues - English
Portugal
Política de Qualidade

A missão da Menarini Diagnósticos, é garantir o mais alto grau de satisfação do cliente, no fornecimento de serviços e produtos de diagnósticos.
De forma alcançar e manter uma posição significante no mercado, ganhar a satisfação e a lealdade do cliente, a Menarini Diagnósticos compromete-se a:

  • Desenvolver técnicas de serviço para ir ao encontro da necessidade dos clientes, antecipar as suas expectativas e fornecer soluções de valor acrescentado.
  • Seleccionar sistematicamente produtos novos e de alta tecnologia.
  • Permitir a distribuição de produtos e serviços com os mais modernos instrumentos técnicos, que por seu lado, tornam a organização mais eficiente, integrando e explorando todas as potencialidades necessárias.

De forma a cumprir esta missão, a Menarini Diagnósticos compromete-se a:

  • Desenvolver e manter um sistema de gestão de Qualidade de forma a que através dele, tente atingir os objectivos e respeitar os compromissos assumidos, bem como promover melhoramento contínuo dos processos, garantindo que os requisitos necessários, para os produtos e serviços oferecidos, são cumpridos.
  • Adoptar um sistema integrado de gestão de risco, de forma a garantir que qualquer risco que possa surgir nos produtos fabricados por Menarini Diagnósticos, seja reduzido ao mínimo, colocando efectivamente uma política de companhia que visa a garantia de um grau de risco proporcional aos diferentes níveis de perigo, colocados pelos produtos comercializados.
  • Dedicar toda a energia e capacidades para ouvir indicações, sugestões e expectativas dos clientes.
  • Centrar toda a actividade nas necessidades dos clientes, para que se possa satisfazê-los rápida e eficazmente, de forma a obter uma posição de liderança no mercado.
  • Consolidar relações com parceiros, de forma a garantir que os clientes recebam produtos de alto valor, que são seguros, de confiança, de alta tecnologia e a um preço razoável.
  • Fornecer produtos que estejam conformes com os requerimentos impostos pela legislação existente, de forma a garantir a segurança e o bem-estar dos utilizadores, com particular incidência para os regulamentos de segurança referentes aos dispositivos para diagnósticos “in vitro” e dos próprios dispositivos comercializados pela Menarini Diagnósticos.
  • Premiar culturas e metodologias apropriadas na organização, para que todos trabalhem constantemente para fornecer os melhores serviços alinhados com as expectativas dos clientes.
  • Garantir um alto grau de satisfação dos colaboradores, apontando para o maior grau de lealdade e sentido de responsabilidade.
  • Encorajar colaboradores, para desenvolver as suas próprias capacidades, interesses e potenciais.
  • Motivar e participar no desenvolvimento da formação dos colaboradores, de forma a aumentar o crescimento profissional e aumentar competências técnicas organizacionais.

Ao levar a cabo a sua missão, Menarini Diagnósticos compromete-se:

  • Perante os seus clientes, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade, demonstrando transparência e confiança, assegurando a qualidade dos produtos a preços competitivos, através de avaliação e subsequente redução nos custos.
  • Perante os seus fornecedores, promovendo uma parceria vantajosa, participando na definição da performance e características dos produtos, fornecendo o suporte necessário para um completo entendimento das necessidades do cliente e dos requisitos dos produtos relacionados.
  • Perante os seus colaboradores, de forma a que eles possam desenvolver o seu espírito de iniciativa, encorajar o crescimento e relações profissionais, garantindo um ambiente de trabalho agradável a todos.
  • Perante os accionistas, fornecendo um crescimento da companhia, e assegurando estabilidade financeira, elementos indispensáveis para a correcta aplicação das políticas da companhia.