Portugal

Rápido e simples

Campo claro e contraste de fase

Graças à opção de visualização de imagens em campo claro e em contraste de fase, o módulo de avaliação recebe mais informação e, por isso, pode fornecer resultados mais precisos.

O próximo nível na análise do sedimento urinário

O sistema ótico do sediMAX conTRUST consegue captar imagens em microscopia de campo claro e de contraste de fase de forma a obter mais informação sobre as partículas na amostra.

  • Ampliação modificada. As imagens do sediMAX conTRUST são do tipo LPF-like. (Low Power Field (Campo de baixa potência), o que significa uma ampliação mais reduzida e um campo de visão maior quando comprado com o do sediMAX).
  • Função de zoom melhorada. Uma função de zoom melhorada foi implementada no SW para ajudar a visualizar os detalhes das partículas. O operador pode ver as imagens tipo HPF (High Power Field (Campo de alta potência) tal como no caso do sediMAX) ou ainda mais ampliadas.
  • Aumento na quantidade da amostra nativa investigada. Devido às imagens de microscopia de campo total tipo LPF o sediMAX conTRUST investiga 3x mais urina por amostra com a mesma capacidade de processamento.
  • Reconhecimento melhorado (visual e automático). A microscopia de contraste de fase converte mudanças de fase em luz que atravessa um espécime transparente causando alterações na luminosidade da imagem, realçando, assim, as áreas onde há uma mudança de fase no campo de visão. isto pode ajudar a detetar: cilindros hialinos, glóbulos vermelhos isomórficos e dismórficos, células epiteliais escamosas, diferenciação entre acantócitos e leveduras, separação de bactérias em cocos e bacilos e cristais melhor definidos.
  • Imagem composta. O SW gera uma imagem composta a partir das imagens captadas com microscopia de campo claro de fase para mostrar as características de cada imagem numa visualização.
  • Avaliação quantitativa de glóbulos vermelhos e brancos. Devido aos aperfeiçoamentos na técnica de análise e no módulo de avaliação, a avaliação de RBC (glóbulos vermelhos) e WBC (glóbulos brancos) é, agora, quantitativa.
  • Nova forma de avaliação de bactérias. O módulo de avaliação reconhece agora as bactérias cocos e bacilos separadamente.
  • Modo de microscopia manual. O sediMAX conTRUST realiza a leitura do código de barras, homogeneização, aspiração, dispensação e centrifugação das amostras no slide. Depois do slide com a amostra estar sob o microscópio, o utilizador tem a opção de mover a imagem com os botões no ecrã e captar as imagens de qualquer área do sedimento urinário, alterando a altura da focagem. Durante o processo, o utilizador desfruta de imagens ao vivo do sedimento. As imagens captadas são, então, avaliadas pelo novo módulo de avaliação.

O sediMAX pode ser conectado a analisadores de tiras de teste da A. Menarini Diagnostics para formar um sistema totalmente automatizado que combina a análise do sedimento urinário e a análise química à urina.

Especificações Técnicas

Preparação da amostra

Automática, integrada

Volume da amostra

2ml

Volume da análise

0.2ml (200ul)

Capacidade de processamento

Até 120 amostras/hora

Capacidade de carga

100 tubos de ensaio (10 amostras x 10 racks)

Especificações do tubo de ensaio

Alt. 100 – 105 mm, Diam. 16 – 17.5 mm

Leitor de código de barras

Integrado

Pacote de slides SediMAX

50 slides em 12 torres (total de 600 slides)

Capacidade do transportador de slides

600 cuvettes (50 x 12 torres)

Centrifuga

Integrada. 2000 rpm durante 10 seg. por amostra

Análise automatizada ao microscópio

Equivalente a 10, 15 & 20 campos de alta potência (HPF). Selecionável

Resultado final

Concentração de partículas (HPF ou /ul) e categoria identificada

Partículas detetadas

RBC, WBC, cilindros hialinos, cilindros patológicos, células epiteliais, células pequenas redondas, bactérias, leveduras, cristais: oxalato de cálcio monohidratado, oxalato de cálcio dihidratado, ácido úrico, trifosfato, muco esperma.

Arquivo de resultados

10.000 resultados e imagens da amostra

Solução de lavagem

Água destilada (garrafas de 5L), hipoclorito/lixívia

Capacidade do caixote de resíduos

500 slides

Tamanho e peso

600 x 600 x 600 (a,p,l). 58kg

Os nossos valores

Os 10 principais valores que influenciaram o progresso do nosso grupo.

DESCUBRA MAIS »