Portugal

ZENIT FAST

As informações contidas nesta seção destinam-se ao uso exclusivo de profissionais de saúde.

O mais rápido e simples, de acordo com a sua preferência

O Zenit Fast é o novo sistema completamente automatizado da A. Menarini Diagnostics para a aquisição, análise e armazenamento de lâminas de IFA, fornecendo aos laboratórios uma solução eficiente; na gestão dos testes de IFA, na padronização do processo de validação e na redução da variabilidade intra- e inter-laboratório.

O que distingue o Zenit Fast é a tecnologia de autofocus, a digitalização do poço na sua totalidade, os algoritmos do software de detecção e reconhecimento dos padrões de IFA, o tempo dos processos, os tipos de padrões reconhecidos de ANA por IFA e a sua habilidade para analisar diferentes substratos de IFA.

 

Benefícios e características gerais

  • Screening rápido e eficiente das amostras positivas e negativas
  • Digitalização rápida: <30 segundos por poço (lâminas HEp-2, 20x),> 2.5 min. por poço para tecidos
  • Sessões múltiplas para processamento de elevado número de amostras
  • Rack de 8-lâminas
  • Sensor de digitalização de elevada qualidade e microscópio LED
  • Digitalização total do poço
  • Microscópio virtual para análise do poço
  • Redução dos custos de operação

   

Gestão de informação de modo sofisticado e fiável
O Zenit Fast oferece uma análise sofisticada através de um interface de software intuitivo.
O software está estruturado em 3 módulos: Digitalização, Validação e Arquivo

  • Digitalização: O operador pode carregar a lista de trabalho e realizar a digitalização automática das lâminas, já colocadas na rack do microscópio devidamente preparadas. A digitalização pode ser programada automaticamente ou manualmente.
  • Validação: A imagem digitalizada é apresentada no ecrã e pode ser analisada através das ferramentas do microscópio virtual. Os resultados são interpretados e validados pelo operador através do software. A visualização pode ser personalizada facilitando a análise. Os resultados podem ser enviados directamente para o LIS à medida que cada poço está validado.
  • Arquivo: O operador pode aceder à base de dados do doente, aos testes realizados e às imagens das lâminas processadas. A pesquisa pode ser realizada com base em vários critérios e condições, determinadas pelo operador.

Software automático de análise de imagem
O sistema realiza classificação automática de resultados positivos/negativos para testes ANA ZENIT HEp-2, determina a intensidade da fluorescência e para cada teste positivo fornece a indicação e padrão (Ver padrões detectados na secção Especificações Técnicas). Nos padrões detectados as mitoses são também identificadas.

Os nossos valores

Os 10 principais valores que influenciaram o progresso do nosso grupo.

DESCUBRA MAIS »