Diagnostic Portugal / Quem somos
 
Contacte-nos - Sitemap
Portugues - English
Portugal
Quem somos

 

A Menarini Diagnósticos Portugal foi fundada em 1991 e está sediada em Paço de Arcos, a cerca de 15 Km de Lisboa. Actualmente, conta com mais de 50 colaboradores, dos quais cerca de 40 com funções nas áreas de Vendas, Marketing e Serviço Técnico. A Menarini Diagnósticos Portugal encerrou o ano de 2009 com mais de 20 milhões de euros facturados.

Esta excelente performance nas vendas, foi possível devido à estratégia orientada para o cliente, baseada na capacidade profissional da nossa equipa e também nos nossos produtos de inegável qualidade.
Claro que os nossos accionistas e gestores internacionais proporcionaram fortes acções de suporte para desenvolver este potencial de crescimento.

A Menarini Diagnósticos Portugal possui cerca de 7,5% de quota do total do mercado de diagnósticos in vitro, fornece produtos e serviços aos mais importantes hospitais públicos e privados e laboratórios de Análises Clínicas Portugueses, tendo por isso acesso directo aos mais influentes profissionais e instituições de saúde.
Pelo facto, a Menarini Diagnósticos Portugal congratula-se por liderar rankings de mercado nas suas linhas de produtos da Divisão de Laboratório, tais como, Hemoglobina Glicada, Velocidade de Sedimentação, Urianálise, Sedimento Urinário ou Separação de Componentes Sanguíneos. As linhas de produto Imunohistoquímica/Anatomia Patológica, Autoimunidade e Bioquímica e Hematologia, fazem parte das nossas prioridades. Na Divisão de Check Up, o Glucocard G+, aparelho de medição de glucose no sangue e respectivas tiras teste – Glucocard Gsensor - são produtos preferidos pelos doentes diabéticos Portugueses, tendo a tira teste Glucocard posição de liderança no mercado.
O aparelho Multicare permite-nos um papel relevante no autoteste e diagnóstico do risco cardiovascular pois, monitoriza o Colesterol e os Triglicéridos.

Quase a celebrar 20 anos de desenvolvimento, traduzido por um crescimento anual quase sempre superior a dois dígitos, a Menarini Diagnósticos Portugal encontra-se na sétima posição no ranking do mercado Português das companhias de diagnóstico in vitro entre os principais grupos multinacionais ligados aos cuidados de saúde.

A empresa está representada na Comissão Especializada de Meios de Diagnósticos da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica).

“Sustentando os nossos resultados, encontramos um atento processo de gestão que possibilita o nosso acesso a oportunidades de mercado, conhecendo os valores dos clientes, cultivando competências nucleares e gerindo valor acrescentado” diz Pedro Branco, Director-Geral desde Agosto de 2001.

Acrescenta ainda que “factores-chave de sucesso são: a tecnologia, a aproximação ao cliente, a implementação atempada, o conhecimento do mercado, a resposta rápida a oportunidades, espírito empreendedor e ainda, activos intangíveis tais como visão, trabalho árduo e, evidentemente, flexibilidade, que desempenha um papel determinante na Menarini Diagnósticos”.